segunda-feira, 16 de março de 2015

 


 
Por quê eu resolvi fazer o tratamento?
 
Eu escolhi usar este medicamento como mais uma das minhas tentativas, mas a que eu mais tive fé de que ia funcionar, não vou dizer 'minha última tentativa' porque não sei se isso não tivesse resolvido o que eu faria realmente, se eu tentaria outras coisas eu desistiria. Eu sentia meu rosto, principalmente bochechas, doerem quando apertava ou encostava a mão, não gostava que as pessoas me beijassem nem encostassem no meu rosto, me dava vontade de lavar o rosto porque eu já imaginava vários germes entrando e piorando tudo, fora que doía. E não vou falar que isso é legal, porque sei que não é. As únicas pessoas que eu não afastei de mim por esse motivo de não querer que toquem meu rosto foi a minha mãe e o meu namorado. E foram justamente eles que mais me deram apoio durante os 6 meses e 16 dias de tratamento, eu ouvi muito "Para de tomar isso! Essa droga vai te matar, você mesma disse que isso atinge o fígado, quero ver se fica doente depois" ; "Tá piorando! Você está percebendo?" ; "Você acha que tá funcionando? Parece bem pior".

Assim, foi difícil. Agradeço muito a minha mãe porque ela várias vezes por menor que fosse a melhora já falava "Nossa está bem melhor, não é mesmo?". Agradeço demais ao meu namorado, por que eu conversei com ele sobre todos os sintomas antes de iniciar o tratamento, sobre a irritação e a depressão que o remédio podia causar e ele me ajudou demais, quando piorava ele ficava firme e quando minha pele melhorava ele ficava tão feliz quanto eu, ele me perguntava sempre se eu estava comendo direito e se minhas dores haviam passado, fora o quanto ele me disse que eu estava linda mesmo eu sabendo que não, e quantas vezes ele também fez piada quando eu estava estranha e me fez rir e seguir em frente.

Soube da medicação pela internet e de ouvir um ou outro comentando sobre este tipo de tratamento. Uma vez, no ônibus que eu vou para a faculdade ouvi duas meninas conversando sobre o tratamento que uma delas fez para acne, ela citou o nome do médico e a clinica que ele atendia na cidade, não perdi tempo e anotei. Não perguntei mais detalhes porque eu não conhecia as meninas, mas como eu já havia pesquisado sobre o medicamento e estava de olho em saber se esse tratamento podia ser feito comigo eu resolvi anotar a conversa dos outros mesmo e ir atrás deste tal médico. Fui na clinica e marquei minha consulta porque eu já não aguentava a ter ido à vários dermatologistas e nenhum ter resolvido meu problema. Fiz uma lista de todos os medicamentos que haviam me receitado antes, cremes, gel, pomada, tudo tudo. Falei para ele "Me ajuda! Já usei tudo isso e nada, minha alimentação é ótima e eu não consigo resolver!". Ele analisou, olhou minha pele, me explicou sobre o tal medicamento (eu fiquei super feliz de ser o que eu queria e havia pesquisado sobre, a Isotretinoína) e escreveu em um papel o nome " Isotretinoína/ Roacutan/ Acnova etc" e mandou eu pesquisar preço e informações à mais e trazer dúvidas na próxima consulta, e me deu tchau.
Eu fiquei olhando o papel e pensando " isso nem é uma receita, vim aqui para voltar e fazer uma pesquisa?". Mas encarei, pesquisei na internet pessoas que usaram, li muitos blog e vídeos, li coisas boas e ruins, pesquisei preço também (levei um susto).
Na segunda consulta ele já me perguntou qual seria minha resposta e foi SIM EU QUERO USAR. Mesmo sabendo os cuidados e preço que teria. Ele me passou uma bateria de exames de sangue para fazer, que não são baratos. Eu fiz, e só na terceira consulta, com o resultado em mãos ele liberou uma receita. Essa receita é controlada e deve ser apresentada com um Termo de Responsabilidade assinado por quem vai usar, deve ser preenchida pelo médico e também pelo usuário, o menor dos erros pode não ser aceita (aconteceu comigo uma vez pois o médico escreveu "isotretinoína" e eu queria comprar o Genérico, e o farmacêutico disse que assim não pode, deveria estar escrivo Genérico. Então sempre confiram isso antes de sair do consultório.

Para mim, o tratamento teve seus altos e baixos mas valeu a pena !
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário