sábado, 27 de setembro de 2014




O INÍCIO

Bom pessoal,

Vou começar uma nova categoria aqui no blog, o Diário da Isotretinoína. Apesar de já estar me tratando a 3 meses vou postar retroativo e bem organizado para vocês como foi até agora.

Meu rosto tem acne, e uma boa parcela de pessoas tem este problema, mesmo depois da adolescência o problema não foi embora. Eu já fiz tratamento tópico com diversos tipos de ácidos e clareadores, nada resolveu, e gastei muito dinheiro com isso tudo. Já mudei o anticoncepcional, mudei maquiagens, depois até parei de usar maquiagens na face, usava apenas nos olhos e boca. Minha alimentação não é rica em gorduras nem em industrializados, bebidas alcoólicas e refrigerante eu não tomo, ou seja... Aonde está o problema??

Fui a diversos dermatologistas desde a minha adolescência, fiz também limpeza de pele (na época fiz uma sessão e só piorou tudo, porque saiu o que tinha e aflorou o que estava acumulado dentro da pele e eu nem tive coragem de voltar para fazer outra sessão, que pelo que dizem não basta fazer só uma), fiz peelling de diamante (este sim foi uma delicia de fazer, não senti piora em nada, porém também não tive melhora na acne, apenas melhora na aparência da pele, ficou mais clara e fina).

Determinada a acabar com este problemão na minha vida resolvi ler sobre ROACUTAN, um medicamento de via oral aonde o principio da fórmula é a Isotretinoína, é de venda controlada e para ter aceso a ele tem toda uma burocracia, que é de suma importância para a saúde de quem usa. Para iniciar o tratamento o dermatologista conversa sobre quais métodos você já usou, sobre sua alimentação e seu dia a dia, faz uma bateria de exames de sangue e de fala o nome do remédio para que você pesquise mais informações sobre ele, inclusive o preço! O preço não é nada agradável, uma caixa com 30 capsulas gelatinosas pode custar R$180,00 (estado do RJ), porém existem os genéricos (de alguns laboratórios) e o similar (conhecido como Acnova), o preço do similar e dos genéricos é bem abaixo do original (perto de R$95,90) e segundo meu dermatologista o efeito é o mesmo, pois a formula é a mesma e as proporções também, porque é um medicamento bem controlado pelas autoridades de saúde. Relembrando pessoal, este medicamento é vendido somente com receita do médico dermatologista e com termo de responsabilidade para quem é mulher, dando ciência de que não pode engravidar no tratamento, pois pode causar deformações na formação do feto principalmente na face.

O exame de sangue é repetido todo mês (custa em torno de R$150,00). Nele é feito o acompanhamento das taxas de: uréia, creatinina, lipídeos, colesterol HDL, LDL, VLDL, gama GT, bilirrubinas,  dentre outros.
Com este medicamento deve-se tomar cuidado com o colesterol, que sobe! Atividade física intensa é praticamente impossível, porque causa dores musculares que demoram a passar. Resseca as mucosas do nariz e boca, assim como pode ressecar também de outros lugares, como por exemplo para as mulheres a vagina.

Explicação básica sobre nossa nova categoria no Blog, a partir de agora vocês vão acompanhar diariamente ou semanalmente como é o tratamento com a ISOTRETINOÍNA que eu estou fazendo e postarei algumas fotos do meu rosto. Estou super animada e feliz de estar gastando meu dinheiro com algo que trata de dentro para fora!!!



Obs.: Este diário NÃO é um incentivo para que usem o medicamento, e sim um acompanhamento do meu tratamento para quem quiser ler sobre e dividir experiência. Não posso estar fazendo apologia ao uso pois como citei o medicamento é DE USO CONTROLADO e vendido apenas com Receita e Termo de Responsabilidade do usuário. Caso queria usar ou conhecer melhor o remédio procure um médico dermatologista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário