terça-feira, 8 de maio de 2012

Penteado "Cabelo de Lado"

Essa semana vou em um casamento, e como meu cabelo está super comprido (daqui a pouco está quase na cintura rsrsrs) eu vou corta-lo dois dias antes do casamento que é para dar um "up" e também uma repaginada, vou cortar mais ou menos na altura do sutian, logo abaixo dos ombros.

Com isso fiquei imaginando como arrumar esse novo cabelo para a tal festa. E resolvi fazer um PENTEADO CABELO DE LADO, claro que não é só jogar o cabelo para o lado né, tem toda uma técnica e eu vou postar aqui como fazer. Eu já tinha improvisado esse penteado mas foi para o dia a dia, nada demais mesmo e nem precisou ficar tão perfeito. Mas para a festa é outra história..tem que estar impecável!!!

Essa foto mostra muito bem como é o penteado:

Meu cabelo vai estar mais curto que esse porque voou usa-lo mais cacheado que esse. Assim que eu tirar uma foto eu coloco aqui.



 Passo a Passo
Eu retirei do site Bolsa de Mulher, o cabeleireiro é Petrus Brasil, do salão Crystal Leblon, e como modelo a atriz Thalita Ribeiro, que interpretou a Jussara de "Araguaia".


1)O cabelo deve estar lavado e escovado. Divida o cabelo com um pente fino na lateral contrária a qual você vai deixar a parte solta do cabelo.


2)Se você vai usar o penteado para o lado esquerdo, a divisão do cabelo deve ser feita do lado direto.

3)Para fazer a base que vai sustentar o cabelo, separe uma pequena mecha na parte inferior da cabeça no lado que vai deixar a parte solta do cabelo. Logo em seguida, vá enrolando a mecha até formar um pequeno coque. O restante do cabelo deve estar preso.


4)É desse jeito que o pequeno coque deve ficar. Não é para fazer na mecha inteira, apenas dar uma voltinha enrolando o cabelo.

5)Agora prenda o coque com um grampo pequeno, de preferência, da cor do seu cabelo.

6)Depois de feita a base, vamos puxar o restante do cabelo que ficou solto no lado direito, para cobrir o coque e fazer o acabamento do penteado.

7)A parte do cabelo que vai fazer a base deve aproveitar a estrutura do coque para ser fixada. Para prender, use grampos menores. Os grampos devem ser enfiados na direção de onde está o pequeno coque.
8)A base deverá ficar desse jeito. Use partes do cabelo para cobrir os grampos.


9)Use um fixador (de fixação média) para tirar os cabelos arrepiados e segurar o penteado.

10)Caso você queira usar com os fios lisos, o penteado está pronto. Você gostou? Se achar que com cachos ele fica mais volumoso, é só fazer mais uma etapa no penteado.

11)Para fazer os cachos do penteado, separe as mechas com fios mais longos para que a ondulação fique mais bonita. Passe fixador nas mechas e logo em seguida, faça os cachos com babyliss.
É importante que o cabelo seja enrolado no babyliss de cima para baixo. Observe como deve estar a posição do babyliss.

12)Se você não tem babyliss, não se preocupe. Você pode fazer os cachos com os dedos.
É só enrolar o cabelo como se tivesse cobrindo um bobe grosso. Enrole até o final da mecha. Prenda com grampos até formar os cachos. Mas não se esqueça de colocar um fixador antes para que os cachos durem mais tempo.


13)Veja como ficou o penteado com cachos! Finalizado!


Fácil, prático e moderno. Esse penteado fica super legal de se usar em uma reunião do trabalho, para dar um tapinha no visual para um happy hour ou até para uma saida mais planejada. A atriz Anne Hathaway  usou o famoso penteado durante a pré-estreia da animação "Rio" aqui no Rio de Janeiro. Esse mesmo penteado foi usado por Sandra Bullock, Taylor Swift e Katherine Heigl em alguns eventos.

Agora que você já aprendeu, coloque em prática e Arrase!

Se você identificou alguma foto como sua nos avise para colocarmos os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário