sábado, 27 de setembro de 2014

26/06/2014

Olá,

Neste dia comecei a tomar o Acnova, similar do Roacutan. Minha dose é de 40mg por dia, cada capsula que eu tomo tem 20mg, logo tomo 2 capsulas junto do almoço. Cada caixa custou R$95,42 (RJ), eu compro 2 caixas por mês, vem 30 capsulas em cada. Esse medicamento deve ser tomado junto com alguma refeição pois é um lipossolúvel, ou seja, faz a quebra junto de gorduras.
Meu grau de acne foi diagnosticado como Acne Grau 4. Para iniciar este tratamento fiz exames de sangue solicitados pelo meu dermatologista, hoje evito alimentos com vitamina A, pois a isotretinoína é uma super dosagem de vitamina A, então não posso ter vitamina A vindo de alimentos o tempo todo porque já estou tomando ela via oral.
Não uso nada tópico, literalmente nada, nem tratamento (cremes, pomadas, gel para acne) nem maquiagem, apenas sabonete para tratamento. Coloquei na minha cabeça que para dar certo vou poupar minha pele de tudo inclusive maquiagem, que é para não obstruir os poros nem nada disso.

-> Medicamento: Acnova
-> Dosagem: 40mg/dia
-> Sintomas: Nenhum.
-> Sabonete de rosto: Actine em barra.




Na caixa vem separado de 5 em 5 capsulas, mas eu corto com a tesoura para formar duplas, algumas ficam sozinhas mesmo, mas dai eu formo duplas com eles sozinhos também . Acho mais fácil já que tomo duas capsulas por dia, elas já ficam separadas.
 
 


Beijos, acompanhem o Diário!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário