terça-feira, 30 de setembro de 2014

24/07/2014 à 30/07/2014
Oi,

Vamos falar um pouco sobre a 5° semana de tratamento, sinto uma melhora aparente na minha pele do rosto, sem falar que não tenho mais os cravinhos internos (aquelas bolinhas que fazem a pele parecer um chocolate Chokito sabe). Meus lábios permaneceram mais saudáveis durante quase toda a semana. Infelizmente e novamente.... esqueci de tirar fotos esta semana!! Isso não vai mais se repetir, vou divulgar pelo menos uma foto para cada semana. 
No dia 16/07/2014 fui ao dermatologista pois faltava 9 dias para acabar minha medicação, e como eu não acho a medicação com muita facilidade eu resolvi começar a me precaver de buscar minha receita antes de chegar perto de acabar o que já tenho. Fiz os exames de sangue de rotina para acompanhar as taxas, tudo ok ;) e pronta para começar o segundo mês de tratamento.
Na data 25/07/2014 acabou a segunda caixa do primeiro mês de tratamento, como sabem eu uso 2 caixas por mês pois tomo 2 capsulas por dia. Já estou usando as duas caixas que comprei para o terceiro mês mudei o fabricante pois não achava o mesmo do anterior, conversei por telefone com o dermatologista e ele falou que podia sim tomar outra sem ser o similar, ou seja, estou tomando agora um genérico. Estou tomando Isotretinoína Genérico fabricante Valeant. Custou R$58,99 cada caixa.
 
 

 
Bom além de falar como foi a semana, hoje vou falar sobre três palavrinhas importantes para o tratamento.
O uso deste medicamento nos deixa muito vulneráveis, abaixa a imunidade, e além de tudo devemos tomar um cuidado extremo com o fígado, pois a medicação é metabolizada neste órgão, e seu uso sem o devido acompanhamento e cuidados pode causar a chamada Hepatite medicamentosa. Esse medicamento reduz a produção de sebo das glândulas sebáceas e isso dá para notar logo na primeira semana com a pele mais sequinha e áspera, depois ela tende a ficar mais macia porém também sem oleosidade(sebo), a queba de cabelo também dá para notar em alguns casos, no meu caso até agora cai o que já caia antes, de médio a muito cabelo, nada extremo ou pior.


Vamos às três palavrinhas que definem o uso da Isotretinoína: 
Orientação, Motivação e Paciência!

Orientação: Pois é um medicamento muito forte, e que pode causar danos a saúde, então você tem que sentir confiança no dermatologista, tem que obedecer as recomendações dele e mudar hábitos (alimentação, exposição ao sol etc)

Motivação: Tem que estar decidido a acabar com o "problema", tem que se manter empenhado até o final. Não pode se deixar abalar pela possível piora, já falei e repito, depois da piora vai vir a melhora. vamos rumo à uma pele bonita e saudável, não vamos ter vergonha nem dores no rosto causadas pela acne. Lembre-se que é um tratamento caro e perigoso, então honre seu tempo e dedicação para isso, para realmente ver os resultados finais.

Paciência: Esta é uma ótima palavra para este tratamento, a pele melhora e piora o tempo todo, os lábios também, é bem cansativo assistir tudo isso acontecendo no seu corpo. É um tratamento longo, pelo menos 4 meses de medicação, então vamos com calma em querer ver os resultados. As pessoas podem até falar que parece estar piorando sua pele, mas calma não se abale é assim e ponto! Quem conhece bem o que usa sabe as expectativas que se deve esperar. Quando se sentir mal durante o tratamento, inclusive sobre a demora para ver resultados converse com seu dermatologista.


No próximo Diário da Isotretinoína vou falar sobre a semana e sobre a alimentação!

E ai, alguém tem um problema com Acne que nada resolveu? Quero saber ;)
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário