domingo, 28 de setembro de 2014

17/07/2014 à 23/07/2014
Olá, tudo bem?

Esta foi a 4° semana de uso da  Isotretinoína, não vou colocar como foi cada dia vou apenas resumir a semana, infelizmente reparei que não tirei fotos essa semana! Mas vamos lá ao resuminho da semana: Como sempre a boca intercala entre "linda e maravilhosa" e "sou um monstro descascando no seu rosto". A sede eu sinto às vezes, mas como o médico disse não é questão de ter sede e sim de beber água o tempo todo mesmo sem ter sede. Eu me esqueço um pouco deste detalhe, mas a noite é o horário que mais bebo porque vou para a aula na faculdade com garrafinha e me lembro o tempo todo dela e assim bebo até chegar em casa e estacionar ela ao lado da minha cama, durante a noite em picos de sede ela já me salvou.

Como esta semana não teve nada além das semanas passadas de tratamento, eu vou comentar mais sobre o tratamento.

Como já falei é um tratamento forte para acne, não é decidir tomar e pronto, tem que ter acompanhamento médico mensal, exames mensais, ter receita para comprar, termo de responsabilidade no ato da compra. 

Separei para vocês mais alguns efeitos colaterais do uso:
-Ressecamento labial
-Ressecamento ocular
-Ressecamento bucal
-Ressecamento nasal podendo ter sangramento
-Ressecamento genital
-Queda de cabelo
-Ressecamento dos cabelos
-Ressecamento da pele do corpo todo
-Dores musculares
-Dor de cabeça
-Baixa na imunidade
-Aumento do colesterol HDL
-Aumento do triglicerídios
-Aumento do LDL
-Depressão
-Inflamação no pâncreas e fígado, casos super raros.

Desses efeitos já senti alguns, minha taxas não aumentaram  alarmantemente nos exames de sangue, estão todas dentro do aceitável ainda. Sobre o efeito colateral depressão eu li bastante sobre pessoas que usaram e é o que mais assusta na hora de tomar a decisão de tomar ou não este medicamento, mas eu não sinto nada com relação a isso apenas estou mais sensível, um pouco chorona ou me irritando muito fácil com as coisas. Ao meu ver, pode causar sim depressão, porque quem busca este tratamento realmente tem a pele machucada e sofre com vergonha ou tristeza por não ter uma pele "menos nojenta" do que a que tem, e este medicamento nos primeiros meses pode (ou não) aumentar a acne, aí você mistura uma pessoa já fragilizada atrás da última porta de salvação pro problema + a piora do problema = depressão.Aí se vê de fato "feio", ou mais "feio" que já estava etc. Eu acho que esta pode ser uma das causas da depressão e até mesmo desistência do tratamento no início. Mas depois da piora... vem a melhora! :) Então vou aguentar firme!

Para usar este medicamento além de toda burocracia (que é de extrema importância) devemos tomar muito cuidado com o sol durante o uso do medicamento pois estaremos bastante sensíveis. Mulheres devem obrigatoriamente fazer uso de algum método anticoncepcional para iniciar este tratamento, também deve ser cortada a ingestão de bebidas alcoólicas.



Beijos,
Acompanhem o Diário <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário